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ODS 4 - Educação de Qualidade
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos
Ministério da Saúde - DataSUS | Organizado por
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Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) | Organizado por
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Nota Técnica: Índice relacionado à Meta 5 do Plano Nacional da Educação
Foram considerados adequados - Nível 3, Nível 4 e Nível 5
Fonte: PNAD
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Nota Técnica: Dados referentes ao Nascimento por local de residência da mãe - Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos - SINASC
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Nota Técnica: Número de matrículas em creches divido pela estimativa da população de 0-3 anos no ano de referência no território (número de nascidos vivos de 2014 a 2016 - IBGE)
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Nota Técnica: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA-IDEB (2005-2019): Índice que mensura a qualidade da educação brasileira. O índice varia de 0 a 10 e em seu cálculo são combinados dois fatores: desempenho dos estudantes na Prova Brasil, aplicada a cada dois anos, e a Taxa de Aprovação.
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Nota Técnica: Do total de escolas
Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) | Organizado por
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Nota Técnica: Índice relacionado à Meta 5 do Plano Nacional da Educação
Foram considerados Nível adequado - Nível 2, Nível 3 e Nível 4
Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) | Organizado por
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Nota Técnica: Índice relacionado à Meta 5 do Plano Nacional da Educação
Foram considerados Nível adequado - Nível 3 e Nível 4
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Nota Técnica: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) NA REDE PÚBLICA (2005-2017): Índice que mensura a qualidade da educação brasileira. O índice varia de 0 a 10 e em seu cálculo são combinados dois fatores: desempenho dos estudantes na Prova Brasil, aplicada a cada dois anos, e a Taxa de Aprovação.
As metas utilizadas para os Estados e para o Brasil abordam somente escolas do Ensino Médio da Rede Estadual, compreendendo mais de 97% das matrículas da rede pública.
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Nota Técnica: Do total de escolas
Fonte: PNAD
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Nota Técnica: Do total de escolas
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Nota Técnica: Do total de escolas
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Nota Técnica: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA-IDEB (2005-2019): Índice que mensura a qualidade da educação brasileira. O índice varia de 0 a 10 e em seu cálculo são combinados dois fatores: desempenho dos estudantes na Prova Brasil, aplicada a cada dois anos, e a Taxa de Aprovação.
Meta 4.1
Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.
Nenhuma visualização disponível no momento.
Meta 4.2
Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário
Brasil
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Nota Técnica: Número de matrículas em creches divido pela estimativa da população de 0-3 anos no ano de referência no território (número de nascidos vivos de 2014 a 2016 - IBGE)
Meta 4.3
Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres a educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo a universidade.
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Meta 4.4
Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.
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Meta 4.5
Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade.
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Meta 4.6
Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática.
Meta 4.7
Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.
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Meta 4.a
Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos
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Meta 4.b
Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento
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Meta 4.c
Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento
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